O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. É inevitável falar dessa partida sem mencionar a rivalidade que se intensificou entre essas duas equipes.

Mas o técnico do Verdão, Abel Ferreira, garantiu que isso não foi criado pelo Palestra. De acordo com o treinador, no Brasileirão do ano passado outras equipes, além do time paulista, poderiam ser campeãs e não há motivo para ter raiva do Alviverde. 

“Há uma coisa que tem que ficar clara aqui. Essa rivalidade não foi pelo Palmeiras, não foi por nós. Nós continuamos fazendo o nosso trabalho, como sempre fizemos. A três rodadas do fim, o maior mérito que o Palmeiras tem, e acho que não é novidade para ninguém, é que é uma equipe resiliente”, disse o treinador. 

O Palmeiras vem de vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 33 pontos, a mesma pontuação do líder Botafogo. 

(Foto: Divulgação)