O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (30), no estádio Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Abel Ferreira explicou o funcionamento do ataque do Verdão. 

Ao ser questionado sobre a ineficácia do setor ofensivo do time depois de algum tempo, o treinador fez questão de explicar como o time funciona para atacar o adversário e destacou que as rotas de ataque são sempre as mesmas. 

“Nossas rotas de ataques estão bem definidas. Nossas rotas são combinações exteriores entre o ponta e lateral, combinações interiores como foi no pênalti contra o São Paulo e o gol do Maurício contra o Corinthians, e a terceira é de viradas de jogo. O resto é transição, bola parada, e uma coisa fundamental: criatividade de jogadores.”, disse o treinador. 

O Palmeiras volta a campo contra o Sporting Cristal-PER, nesta quinta-feira (3), às 19h, no Estádio Nacional do Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na competição, o Verdão tenta seu quarto título. 

(Foto: Divulgação)