O Palmeiras está em busca do seu quarto título da Libertadores. E para erguer a taça mais uma vez, o Verdão conta com a experiência do seu técnico Abel Ferreira, que já bateu um recorde diante de boa parte dos seus concorrentes, os treinadores argentinos. 

Na edição de 2024 da competição continental, há 13 técnicos argentinos comandando clubes do futebol sul-americano e o português possui o dobro de títulos de todos esses profissionais juntos. Somados, eles participaram da Liberta 32 vezes e apenas um deles conquistou a taça. Foi o técnico Miguel Ángel Russo, do Rosario Central.

Em contrapartida, Abel Ferreira tem dois títulos, ou seja, em 2020 e 2021 e vai para sua quinta participação na competição, todas sob o comando do Palestra. Caso seja campeão novamente, o comandante vai levar o clube à ser o primeiro entre os brasileiros a conquistar o tetracampeonato. 

O Palmeiras volta a campo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Pedro Bidegain, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca sua primeira vitória contra o adversário, em solo argentino. 

(Foto: Divulgação)