Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro. Ou seja, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O principal interessado no centroavante é o Palmeiras. Se depender de Abel Ferreira, a contratação não será um problema.
De acordo com o UOL Esporte, o jogador tem total aprovação do Alviverde, seja de imediato, numa negociação direta com o Flamengo, ou somente na próxima temporada. Abel confessou para pessoas próximas que "quer muito" a contratação de Gabigol.
Para tê-lo no segundo semestre, o Palmeiras terá que negociar com o Rubro-Negro. O vice-presidente de futebol Marcos Braz avisou que Gabi só será liberado mediante uma compensação financeira que o Flamengo considerar justo.
A outra alternativa do Verdão é fechar um pré-contrato com Gabigol, sem precisar negociar com o Flamengo. O centroavante está afastado do Rubro-Negro e quer um projeto a longo prazo, sólido e com chances claras de brigar por títulos. O sonho dele é voltar à seleção brasileira. A princípio, o centroavante não quer ter uma redução salarial, o que pode ser um obstáculo para os interessados.