Dupla não vem rendendo o esperado na franquia texana
Desde a contratação de Kyrie Irving, era esperado que o Dallas Mavericks se tornasse um 'contender' e brigasse forte nos play-offs da NBA. No entanto, não foi bem assim. O cenário se virou totalmente contra a equipe texana, que tem 6% de chance para ir aos play-in da NBA. Restando apenas três jogos para o final da temporada, o jornalista Shams Charania, do The Atletic, sugeriu a franquia poupar a dupla, já visando o draft de 2023.
'Na minha visão, o Dallas Mavericks deve analisar seriamente em 'eliminar' Luka Doncic e Kyrie Irving do time nesses três jogos restantes da temporada. O time está a um jogo atrás do Oklahoma City Thunder, que vem empolgado com Shai-Gilgeous Alexander, e eles levam vantagem no desempate. Então, podemos dizer que estão a dois jogos do play-in. Chegaram informações em mim que a franquia quer seriamente poupar eles dois.', disse o informante.
Apesar de se tratar de NBA, tudo pode acontecer, mas a situação da equipe de Dallas é crítica, além de não depender apenas de si só. Contudo, além de vencer seus jogos, teria de torcer para o Thunder e Minnesota perder seus jogos restantes.
Desde a chegada de Kyrie, o rendimento de Luka e de toda equipe caiu, explicamos isso na Versus.
Em tese, o futuro da equipe é assustador, já que Kyrie Irving irá decair por conta de idade, e a franquia não contém mais escolhas de boas colocação. O esloveno que comanda Dallas mostrou sua indignação.
'Se eles deixarem Irving ir embora, Doncic ficará se perguntando se seu front office vai entregar o elenco de apoio que ele precisa. A partir daí, não é difícil imaginar ele se tornando a próxima estrela descontente a buscar uma troca', completou Shams.
Em suma, Dallas deve ainda sim poupar a dupla de astros.