A novela envolvendo qual seria o próximo clube de Kyrie Irving tinha o Los Angeles Lakers como um dos principais protagonistas, mas o jogador acertou sua ida para o Dallas Mavericks. Em entrevista exclusiva à ESPN, Lebron James comentou sobre o assunto.
O ala vivia expectativa de reeditar a dupla que ganhou um título da NBA pelo Cleveland Cavaliers, mas não irá acontecer. Lebron elogiou seu ex-companheiro e deixou claro seu descontentamento com o Lakers.
"É definitivamente decepcionante. Não consigo sentar aqui e dizer que não estou decepcionado em não conseguir trazer não só um grande talento, mas alguém que eu tenho uma ótima química na quadra e que pode te ajudar a vencer títulos, na minha cabeça", iniciou.
"Eu não me empolgo muito sobre as possibilidades que podiam ser, eu visualizo o que podia ser, mas não invisto tudo até saber que acontece. E quando não acontece eu volto para o trabalho a ser feito. Nós tivemos uma oportunidade, o nome dos Lakers estava lá, não aconteceu, seguimos e vamos terminar a temporada forte, tentar chegar na pós-temporada, onde eu acho que, se chegarmos saudáveis, podemos competir com qualquer um", completou.
A imprensa local diz que o destino preferido de Kyrie Irving era justamente o Lakers pela sua química com Lebron James, mas os dirigentes do Brooklyn Nets fizeram de tudo para que o armador não fosse liberado para sua alternativa preferida. Sendo assim, aceitaram o pacote do Dallas Mavericks.
Os Nets receberão o armador Spencer Dinwiddie, o ala Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029 e duas picks de segunda rodada. A passagem de Irving pelo Brooklyn foi aquém do esperado, marcada por lesões, recusa em ser vacinado contra a Covid-19 e suspensão por promover um filme que continha temas anti-semitas.