Após vencer o Los Angeles Lakers com uma considerável vantagem, o treinador Steve Kerr exaltou a performance incrível de Draymond Green. Para o treinador, o atleta, que por sua vez anulou Anthony Davis, fez uma partida impecável, e se mostrou ainda mais forte. Apesar das polêmicas, Draymond foi digno de mais uma partida para entrar na história.
'Ele (Draymond) foi absolutamente brilhante hoje. É o tipo de jogador que, em síntese, precisamos ter no nosso elenco para vencer. Ele é o motor da equipe e, por isso, resolvemos colocá-lo para marcar Anthony desde o começo do jogo. E essa foi a decisão que nos levou a um grande começo defensivo. Foi sua agressividade que embalou esse triunfo', disse Steve Kerr.
Sem dúvidas, o impacto defensivo em cima de AD foi o pioneiro para o Warriors vencer o Lakers. Se a franquia de Los Angeles, por sua vez, acertou seus arremessos do perímetro, a franquia de São Francisco ajeitou sua marcação e optou por um jogo rápido. Em partida resolvida no detalhe, além de contar com atuações incríveis de Klay Thompson, o Warriors ajustou sua velocidade em quadra e a marcação no garrafão. Esses foram os fatores que levaram o Golden State a vitória.
'Nós combatemos força com força. Na última partida, cometemos muitas faltas. Parecia que todas as jogadas dele acabavam em lance livre. Vencer assim é duro, pois eles são um ótimo time defensivo. Encarar essa defesa deixa pontuar uma missão muito difícil.', celebrou Green.