Fenômeno francês é um dos prospectos mais aguardados da história do Draft da liga
Victor Wembanyama é razão de uma das (se não a maior) disputa por um atleta de draft na história da NBA. A estratégia de acumular derrotas para melhorar as chances na loteria do draft talvez nunca tenha sido tão utilizada como nessa temporada.
Com isso, o site 'Draft Express' revelou que um executivo da Conferência Oeste, cujo nome não foi revelado, se arrependeu por não ter entrado na briga pelo francês.
'Para ser sincero, não gostaria de ter ganhos tantos jogos esse ano. Vamos nos arrepender de não ter perdido tantas partidas para conseguir esse cara', afirmou o dirigente, que preferiu se manter em anonimato.
A corrida de tank por Victor Wembanyama está sendo protagonizada por Detroit Pistons, Charlotte Hornets, San Antonio Spurs e Houston Rockets. A equipe que menos venceu jogos foi o Pistons, tendo assim, uma grande chance de conseguir uma colocação alta no draft de 2023.
Contudo, os donos das três piores campanhas da liga - Detroit, Rockets e Spurs - terão 14% de chance de angariar Wembanyama. Por sua vez, o Hornets terá 12,5% de chances de adquirir o astro.
Mas, parando para analisar: quem poderia ser esse executivo? O Dallas Mavericks? Portland Trail Blazers? não iremos saber.
Em suma, o Portland Trail Blazers é a franquia em que mais combina com o depoimento, já que, a vontade do astro da equipe, Damian Lillard, era competir nos play-offs. Porém, no começo do ano, Dame foi retrucado com um 'Nem pensar', sobre um possível tank na temporada.
'Não é algo que eu tenha interesse, é a parte frustrante de tudo. Falar sobre o que vai acontecer na próxima temporada. E a gente reconstruindo não é algo que eu queria estar aqui para fazer, especialmente na atual fase que eu venho vivendo na minha carreira. Ao mesmo tempo não quero que o time tome decisões por causa de mim.', disse o camisa de número 0.
Posteriormente, o Oklahoma City Thunder também é uma equipe que possa ter se arrependido de não utilizar o tank para selecionar Victor.