O Miami Heat, time que era favorito ao título, pode até não propagar grandes campanhas regulares, mas ainda sim, continua como uma ameaça na pós-temporada. A equipe ficou só a uma vitória das finais na temporada passada. No entanto, dessa vez, algo parece estar diferente em Miami.
'Eu acho que perdemos a nossa motivação no caminho, para o bem e para o mal. Eu não sei a razão disso. Não acredito que o problema seja um jogador em específico. Conquistamos tudo o que almejamos com o sentimento de sermos subestimados. Mas, nessa temporada, não encontramos a nossa motivação', disse Tyler Herro, astro do Miami Heat.
O elenco do Heat é muito famoso por sempre 'inflamar' com a ideia de provar que os céticos estão errados. Essa história começa pois o plantel é formado por nove atletas que não foram selecionados no draft, e as duas escolhas top-5 da franquia são veteranos. Isso foi o que definiu o time durante muito tempo.
'Nós não podemos esconder o que trouxe-nos até aqui. Eu e Bam Adebayo somos escolhas de loteria, não éramos vistos como talentos da nossa geração. As pessoas sabiam do nosso alto potencial, e por isso, tivemos atitude para provar a nossa qualidade', lamentou o craque.
Acima de qualquer motivação, Herro acredita que o recente sucesso de Miami se reestabeleceu por conta do jogo coletivo. O atleta até deu uma famosa declaração onde dizia 'Você pode ter o tanto de talento que quiser, mas o basquete é um jogo coletivo.'