Após se envolver em diversas polêmicas, Ja Morant deu mais indicies que deve adiar seu retorno a NBA. De acordo com 'Adrian Wojnarowski', da ESPN, o armador dos Grizzlies entrou em um programa de aconselhamento na Flórida. Ainda segundo o jornalista, o atleta está buscando melhorar como pessoa, e está a procura de trabalhar metodos mais adequados para lidar com seu estresse.
Um tempo após o conflito envolvido, Morant não entra em quadra desde o dia 3 de março, sua última partida foi contra o Denver Nuggets, e lá, o jogador se envolveu em um alvoroço após a partida, onde mostrou armas de fogo numa transmissão de Instagram.
Pela suspensão proposta a franquia, o jogador voltaria a atuar na quarta-feira (15), porém, após esse ocorrido, não existe data prevista para seu retorno ao time. Contudo, o Grizzlies apoia que o armador passe por esse processo.
'Eu me responsabilizo por todas as minhas ações de ontem a noite. Peço desculpas aos meus familiares, colegas de time, técnicos, torcedores. Além disso, quero me desculpar com a franquia de Memphis como um todo. Então, eu preciso ficar de fora por algum tempo para conseguir ajuda', disse o craque, após o feito.