O ex-atacante de São Paulo e Barcelona (na base), além de Internacional e Vila Nova recebeu nos últimos dias algumas sondagens tanto do Brasil, como fora dele, entretanto foi o Timbu que teve o projeto mais agradável na sua visão. Apesar de regularizado há duas semanas, a sua estreia deve acontecer nessa semana pelo Nordestão perante o Bahia, sobre isso falou:

"Sou muito grato por essa oportunidade nesse grande clube brasileiro e estou muito motivado para esse novo desafio na minha carreira".

Na semana anterior, o Náutico acabou perdendo o título do estadual, mas a contratação de Mazola Júnior visando a Série C, tendo início contra o São Bernardo em casa muda a perspectiva do torcedor em termos dos resultados em campo, ao ser questionado argumentou:

"Ainda não tive o privilégio de trabalhar com ele, mas as recomendações que até o momento eu tive são boas. Agora é foco total em fazer o melhor nesse desafio e o mais rápido possível entrosarmos com as ideias do treinador".

Atualmente, o setor de ponta (tanto esquerda, como direita) tem a presença de muitos jogadores conhecidos como Júlio César, Cléo Silva, Leandro Barcia e Evandro, sobre isso disse:

"Toda disputa sempre é muito válida quando falamos de elenco de qualidade. Cada um correndo atrás dos seus objetivos particulares, mas acima de tudo visando o bem maior que é o clube que defendemos. Nós ganhamos com essa saudável disputa".

O clube alvirrubro terá uma sequência de jogos a partir do final desse mês, enfrentando ABC, Ypiranga, Ferroviária, Volta Redonda e Remo. Sair logo na frente da classificação é algo importante para quem almeja se classificar para fase seguinte da competição.

Nos bastidores, a diretoria se movimenta com renovações, caso do zagueiro Joécio, além de novas incorporações, também saídas de atletas não são descartadas.