Após o pedido de demissão de Roberto Mancini, a Federação de Futebol da Itália (FIGC) definiu Luciano Spalletti, do Napoli, como a primeira opção para assumir o cargo de treinador. No entanto, ainda não há negociações em andamento por conta de sua multa rescisória na equipe italiana.

O primeiro contato entre a Seleção Italiana e Spalletti foi positivo, com o treinandor se colocando à disposição. No entanto, a Federação não pretende pagar sua multa rescisória com o Napoli. A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

Por isso, FIGC está analisando, legalmente, se a multa vale também para seleções, já que a Itália não compete, diretamente, com a Napoli dentro de campo. Sendo assim, existe a possibilidade de que a multa seja válida apenas para clubes, o que abrir o caminho para a Seleção da Itália.

Além disso, a Itália está aguardando o sinal verde do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, sobre o treinador. Mas, a espera deve durar, no máximo, 48h. Em caso de complicações, a Federação Italiana buscará um novo nome.