A Udinese foi punida por conta dos ataques racistas dos torcedores da equipe italiana ao goleiro Mike Maignan, do Milan, no último sábado (20). A partida entre as duas equipes chegou a ser paralisada após os rossoneros deixarem o campo por conta do acontecimento.

Com a punição, a Udinese terá que realizar um jogo com portões fechados. A decisão foi da da comissão disciplinar da Serie A italiana e foi publicada nesta terça-feira (23).

"O juiz desportivo decidiu punir a Udinese com um jogo com portões fechados levando em conta a súmula do árbitro, assim como o relatório dos representantes da procuradoria da federação, a respeito dos atos de discriminação racial em várias ocasiões durante o jogo de sábado", explicou a Serie A em um comunicado.

O goleiro francês deixou o gramado, acompanhado dos companheiros, aos 34 minutos do primeiro tempo após ser alvo das ofensas por um grupo de torcedores da Udinese. Eles reproduziram gritos de macaco no Estádio Friuli, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogo, que esteve paralisado por cinco minutos, terminou com a vitória do Milan por 3 a 2.