O Milan anunciou a contratação de Sérgio Conceição para o cargo de técnico do time principal até junho de 2026. O português irá assim substituir o compatriota Paulo Fonseca, demitido após o empate contra a Roma.
O último trabalho de Conceição foi no FC Porto, onde esteve por sete anos e se tornou o técnico com mais títulos na história do clube. Pelos Dragões, venceu três Campeonatos Portugueses, quatro Copas de Portugal, três Supercopas de Portugal e uma Copa da Liga.
Nos Azuis e Brancos, Conceição teve como auxiliar Vítor Bruno, que agora é o técnico principal do clube português. Assim sendo, João Costa, que auxiliou Fernando Santos nas seleções grega, portuguesa e polonesa, além do Besiktas, irá assumir a vaga e trabalhar com o técnico de 50 anos.
Antes de assumir o comando técnico do Porto, Sérgio Conceição também treinou o Nantes, o Vitória SC, o Braga, a Académica de Coimbra e o Olhanense.
No Milan, irá treinar pela primeira vez no futebol italiano, onde brilhou como jogador pela Lazio, Parma e Internazionale.