O Vasco está passando por uma reformulação em seu plantel e deseja mudar alguns atletas que não serão tão utilizados na temporada, para abrir espaço na folha salarial da equipe e diminuir a quantidade de jogadores. Diante disso, um ativo que pode deixar São Januário nos próximos dias é: o atacante Rossi, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O destino do jogador pode ser o Goiás. Nos últimos dias, o Esmeraldino fez uma proposta para o Vasco manifestando o desejo de contrata-lo, por empréstimo. Porém, o clube carioca conta com uma dívida de um milhão de reais com a equipe, algo que pode ser um facilitador. Durante as negociações, o time goiano diz que perdoaria o que tem que receber, para ter Rossi.
O Vasco da Gama aceitou a oferta do Goiás, mas ainda não está fechado. Agora, para a negociação avançar, falta o 'ok' de Rossi. O Esmeraldino deseja reforçar o plantel para a disputa da Série B, que começará na próxima semana. Diante disso, a diretoria está ativa no mercado para encorpar ainda mais o elenco.
Rossi já passou pelo Goiás há alguns anos e pode retornar ao clube nos próximos dias. O vínculo do atacante com o Vasco é válido até o final deste ano e o atleta não está nos planos da comissão técnica para 2024.