A Premier League já começou, e logo na primeira rodada, o atual campeão Manchester City bateu o Chelsea em um duelo de gigantes, por 2 a 0. Com isso, o clube segue como o favorito à conquista do pentacampeonato consecutivo.
Ao mesmo tempo, o clube segue ativo no mercado de transferências e acertou a chegada de um velho conhecido. Segundo informações de Fabrizio Romano, o Manchester City aceertou o retorno de Ilkay Gundogan, que volta ao clube um ano após ter se juntado ao Barcelona.
O novo vínculo será até o fim de junho de 2025, e a motivação de Gundogan para o retorno foi as conversas com Guardiola nas últimas 48h. O jogador havia recebido propostas do Catar e Arábia, mas a procura do espanhol pelo alemão foi determinante.
Gundogan deixa o Barcelona de forma gratuita devido ao Fair Play Financeiro de La Liga. O Barça optou por se desfazer do alemão, para pode inscrever Dani Olmo e mais um atacante que será contratado. Dessa forma, Gundogan aceitou sair em transferência gratuita e não receberá o salário dos dois anos restantes de seu contrato com o Barça.