Livre no mercado desde que se despediu da seleção brasileira, Tite foi procurado para assumir um clube logo após a eliminação na Copa do Mundo, para a Croácia, nas quartas de final. De acordo com o UOL Esporte, o técnico recebeu uma consulta do Chelsea. Intermediários do mercado da bola sondaram o brasileiro sobre o interesse em treinar o clube inglês.
Os empresários afirmavam que os Blues teriam uma mudança no comando no máximo até o meio deste ano. A conversa aconteceu entre dezembro e janeiro, mas sem participação direta do Chelsea. No entanto, não houve evolução e a sondagem não se transformou em proposta.
Ainda que tenha demitido Graham Potter e esteja procurando um novo treinador, o Chelsea não está considerando Tite como uma das possibilidades. O brasileiro sinalizou positivamente com o interesse de comandar a equipe londrina, mas não ‘se ofereceu’ para o cargo.
Isso se dá ao perfil discreto e por não costumar fazer tal ação envolvendo clube nenhum. Tite segue livre no mercado e, mesmo sem interesse do Chelsea, não tem pressa para voltar a comandar uma equipe. A tendência é que espere o fim da temporada europeia atual.