Uma das prioridades da diretoria do Botafogo nesta janela de transferências é a chegada de um lateral-direito que seja titular da equipe. No momento, a comissão técnica não conta com nenhum, tendo em vista que Rafael está lesionado e Mateo Ponte está no pré-olímpico. Sendo assim, um atleta será contratado.

Nas últimas semanas, o clube chegou a anunciar a chegada de Wilson Manafá como novo reforço para a posição. Porém, nas últimas horas, o Granada, equipe do defensor, mudou os termos e a negociação caiu, mesmo com anúncio feito. Sendo assim, o time busca um novo lateral-direito no mercado e Matheuzinho, do Flamengo, virou uma opção para o Glorioso.

"Temos dois laterais-direitos, um machucado, outro na seleção olímpica. Não temos laterais disponíveis, estamos buscando ver outras soluções. Não penso que tivemos problema em função da lateral direita, geramos muito mais, sofremos menos que os adversários. O resultado negativo potencializa algumas perguntas e dúvidas. Precisamos de jogador para essa posição, mas temos que ter tranquilidade de escolher bem jogador que se encaixe. Dezenas são indicados diariamente ao Botafogo, o mais fácil é contratar o primeiro que aparece. A direção fará escolha certeira de que alguém que possa agregar qualidade e experiência para essa posição." comentou o treinador Tiago Nunes.

O Glorioso está ativo no mercado de transferências em busca novos reforços para a temporada. A diretoria entende que precisa reforçar o plantel até a partida da Libertadores da América, no final de fevereiro.