Memphis Depay recebeu uma proposta do Corinthians, que segue tentando convencê-lo a atuar no Brasil por duas temporadas. A missão do clube paulista é complicada por alguns motivos. O holandês tem mercado na Europa e tem como objetivo de carreira voltar a ser convocado para a Holanda.
O atacante ficou de fora da última lista por estar sem clube. Dessa forma, o objetivo de Memphis é superar Van Persie e se tornar o maior artilheiro da história do seu país. Faltam somente quatro gols. Sendo assim, a chegada ao Brasil pode decretar o fim das chances do atacante em ser convocado por Ronald Koeman.
Recentemente, o treinador se mostrou revoltado com a ida de Steven Bergwjin, de 26 anos, para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele garantiu que não irá mais convocar o atacante. Assim, a declaração pode colaborar para a recusa de Depay ao Corinthians para seguir na Europa.
O atacante vê que pode perder a chance de seguir atuando na Holanda se optar por atuar no Brasil. A direção do Timão está otimista com a possibilidade. Depay não se mostrou animado em atuar no país inicialmente, mas acabou mudando de ideia pelo projeto apresentado pelo Corinthians. Por fim, ele também tem sondagens da Arábia Saudita, México e Espanha.