A vitória em Joinville, serviu para quebrar a sequência negativa de quatro jogos sem vitória do Santos. O fim do jejum veio contra o Brusque com gol solidário de Wendel Silva, antes dos 10 minutos de jogo. A vitória pouco ameniza a insatisfação do torcedor santista pelo futebol apresentado muito abaixo do esperado. Com a vitória, o técnico Fábio Carille chega à 22ª vitória na temporada, em 41 jogos, e ainda tem 9 empates e 10 derrotas. Pela Série B, o Peixe volta momentaneamente à liderança com 43 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que tem a mesma pontuação e enfrenta Coritiba neste domingo às 18h30, no Couto Pereira.

JOGO FEIO, DE NOVO

Mesmo vencendo, o que se viu em Joiville foi mais uma vez um Santos com pouca produção no meio-campo, dependendo muito de lances individuais. O gol solitário veio após uma falha do zagueiro Alemão, que tentou chutão que acertou Guilherme. Na sobra, Wendel Silva em um belo chute de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Matheus, que não teve a menor chance no lance.

O atacante ainda carimbou a trave aos 26 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do atacante Ignácio Laquintana pela direita. O jogo ainda marcou a estreia do uruguaio recém contratado por empréstimo do Red Bull Bragantino. O estreante do sábado teve boa movimentação pelo ataque do lado direito, deixando boa impressão ao torcedor e ao técnico Fábio Carille.

CARILLE FICA, POR ENQUANTO

Com a vitória, o técnico Fábio Carille ganha sobrevida no comando e o Santos chega aos 43 pontos e põe fim a sequência de 4 jogos sem vencer. Durante a última semana, o ambiente no CT Rei Pelé foi de muita cobrança por parte dos dirigentes. No entanto, o técnico Fábio Carille foi mantido no cargo, com o apoio do elenco. O resultado ainda põe o time na liderança momentânea da Série B, empatado com o Novorizontino. O próximo jogo do Santos será no próximo domingo, dia 15, às 16h, na Vila Belmiro.