Após a chegada de Cristiano Ronaldo, a Liga Saudita pretende trazer mais estrelas do futebol mundial e o nome de Lionel Messi aparece no radar de clube local. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Al-Hilal acena com uma proposta astronômica para contratar o atacante do PSG.
Ainda de acordo com a publicação, os atuais campeões da Arábia Saudita estão dispostos a oferecer ao argentino de 35 anos um salário de 280 milhões de euros por ano (R$ 1,5 bilhão). Vale lembrar que os vencimentos de CR7 no Al-Nassr atingem os 200 milhões de euros por temporada (R$ 1,09 bi), o que tornou o jogador mais bem pago da atualidade.
Assim como o rival fez com o astro português, o Al-Hilal quer atrair os holofotes do futebol mundial para o país. Além disso, ambos os times acreditam que esses movimentos podem reforçar a candidatura saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030, em conjunto com Grécia e Egito.
O negócio, no entanto, é considerado difícil. O contrato de Messi com o PSG se encerra ao final desta temporada, mas o clube parisiense admitiu o interesse em renovar o vínculo. Inclusive, a imprensa francesa já apontou que há um princípio de acordo entre as partes, apesar de não ser oficializada.