O Botafogo segue tentando convencer Luiz Henrique a aceitar a proposta para atuar no clube carioca. A prioridade do atacante é permanecer no futebol europeu ou então, se vier para o Brasil, retornar para o Velho Continente em curto prazo.

Enquanto isso, o Real Bétis se movimenta para ir atrás de um substituto. De acordo com o jornal As, os espanhóis fizeram uma proposta de empréstimo pelo atacante Jota. Ele perdeu espaço no Al-Ittihad e deverá sair por empréstimo nesta janela de transferências.

O Alviverde aceitou a proposta do Glorioso de 16 milhões de euros fixos, mais 4 milhões de euros em metas, mas o brasileiro não está 100% convencido de uma transferência. A negociação do Bétis por Jota também é considerada complicada, já que o West Ham mantém o radar no português.

Por se tratar de valores altos e condições fiscais, a chegada do jogador do Al-Ittihad é complicada para ambos os lados, levando em conta que a janela está próxima de chegar ao fim. A situação de Luiz Henrique no Botafogo e Jota no Real Bétis segue indefinida.