O Porto anunciou, nesta terça-feira (04), a saída do técnico Sérgio Conceição, multicampeão com a equipe portuguesa no período em que esteve por lá. Durante sete temporadas, Conceição venceu 11 títulos, entre eles três Campeonatos Português e quatro Taças de Portugal.
Apesar da passagem vencedora e, vale lembrar, da renovação em abril até 2028, alguns fatores pesaram para a sua saída. O primeiro deles seria uma "traição" ou quebra de confiança por parte de um membro da sua comissão técnica.
Mas, além disso, a chegada do novo presidente André Villas-Boas pesou para a rescisão contratual, já que as duas partes não tinham uma boa relação.
"Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança de um elemento da minha equipa técnica, deixam-me desgastado e desiludido. Em breve virei a público contar a verdade dos fatos", disse Sérgio Conceição.
Nas redes sociais, o clube português fez um agradecimento ao técnico pelo trabalho prestado ao longos dos anos em que esteve à beira do campo.
Ainda não se sabe oficialmente o destino de Sérgio Conceição na próxima temporada. No entanto, é provável que ele se torne o próximo treinador do Olympique de Marselha, da França.