Um dos melhores treinadores da atualidade, Pep Guardiola foi peça importante por diversos anos no Barcelona. Por lá, o comandante ganhou ainda mais destaque e também ganhou diversos títulos. Diante disso, o nome do técnico sempre é ligado ao clube espanhol, visando um retorno para o clube no futuro, quando sair do Manchester City.
Entretanto, para Pep, um retorno não vai acontecer. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o comandante, que se tornou o maior da história do Manchester City, negou qualquer chance de assumir o Barcelona no futuro novamente. Por mais que tenha um grande respeito ao time espanhol, não é da vontade do profissional em retornar ao Camp Nou nos próximos anos.
"A porta está fechada para o seu possível regresso a Barcelona no futuro?”. “Sim, porta fechada”, comentou Pep Guardiola. O técnico ficou no Barça por seis anos e tem certa idolatria pelos torcedores. Com isso, o mesmo entende que a melhor opção é entender que o que foi feito, já passou e não precisa retornar.
O futuro do treinador ainda está em aberto. O contrato de Guardiola com o Manchester City é até o final da próxima temporada e tudo indica que seja a última do profissional. Diante disso, deseja chegar ainda mais forte.