Atlético-MG, Botafogo e Peñarol estão de olho no Super Mundial da Fifa de 2025. O trio só conseguirá se classificar para a competição se conquistar o título da Libertadores.

Por outro lado, o River Plate já está com a vaga garantida. Se vencer a competição, sua vaga será repassada para outro clube. Os argentinos confirmaram a vaga via ranking, por isso não dependem de nenhum resultado para disputar a competição.

Se o River conquistar a Libertadores, se classificaria para o torneio como um dos vencedores das últimas quatro edições da competição, passando a vaga via ranking para o próximo. O beneficiário seria o Olímpia, que nem disputou o torneio neste ano.

Os paraguaios foram eliminados nas quartas da última edição contra o Fluminense e sequer se classificaram para a atual. O Olímpia ficou somente com uma vaga para a fase preliminar da Sul-Americana, mas acabou perdendo na estreia e se despediu da competição.

Atlético-MG e Athletico-PR estão na frente dos paraguais no ranking da Conmebol, mas são permitidos apenas dois times por país, com exceção dos campeões continentais. No caso do Brasil, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão classificados porque ganharam a Libertadores.