Mbappé realizou seu sonho de atuar no Real Madrid, mas quase atuou no Liverpool. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o atacante acertou as bases salariais para atuar nos Reds em 2022, logo após renovar com o PSG. No entanto, os parisienses pediram 400 milhões de euros para vendê-lo, frustrando os planos do jogador.
O francês havia pedido sua saída mesmo após estender seu contrato por estar decepcionado com o projeto parisiense e as contratações contrárias a seu interesse. Inclusive, o atacante havia declarado a intenção de não vestir mais a camisa do PSG.
A proposta do Liverpool na ocasião foi de 200 milhões de euros. Antero Henrique, diretor esportivo do clube na época, pediu o dobro. O acerto com o Liverpool era para um contrato de curta duração, com possibilidade de saída para o Real Madrid.
Os franceses também não quiseram negociar com o clube espanhol. Sendo assim, Mbappé deixou o clube de graça. No verão europeu do ano passado, os espanhóis ofereceram mais de 200 milhões de euros para contratá-lo antecipadamente, mas o PSG recusou.