James Rodríguez ainda não rescindiu com o São Paulo, mas as negociações estão avançadas, com a Lazio sendo uma das equipes interessadas. Segundo o jornal espanhol AS, o meia está na mira do clube italiano, mas a sua contratação não é uma prioridade. Angelo Fabiani, diretor esportivo, garantiu que o foco no momento é vender jogadores para ganhar dinheiro no mercado.

Na Itália, outro possível interessado é o Napoli, mas a questão física seria um dos detalhes a serem analisados antes de qualquer proposta. A Lazio entende que, se for negociar com o colombiano, precisará analisar algumas condições. O meia do São Paulo está pedindo de dois a três anos de contrato, o que os italianos não consideram conveniente.

O físico é algo que a Lazio quer investigar com detalhes antes de enviar uma proposta. A questão salarial também é um outro obstáculo. O melhor jogador da Copa América está pedindo uma quantia significativa, além de um bônus de transferências por ter chegado como jogador livre.

A chegada do meia pode ser estratégica para o presidente Claudio Lotito, já que os torcedores da Lazio estão se mobilidando pela contratação do colombiano. A decisão de apostar em James serviria para aumentar o preço dos ingressos para a temporada. A gestão quer causar impacto no mercado entendendo o seu orçamento. Além disso, o técnico Marco Baroni pede um meia, e o jogador, que está de saída do São Paulo, chegaria para colaborar.