Um dos destaques da seleção colombiana, James Rodríguez vive novamente um calvário por clubes. De acordo com o jornalista Pipe Sierra, o meia, através dos seus advogados, avançou no processo de rescisão com o Rayo Vallecano, da Espanha.
Os espanhóis já foram informados e aguardam a documentação oficial. Sendo assim, o ex-São Paulo ficará novamente livre no mercado. Existe o interesse do Junior Barranquilla em contratá-lo e já conhecem as condições para que o negócio aconteça. Porém, sem avanços no momento.
James foi eleito o craque da última Copa América e buscou uma saída para o futebol europeu. Ele estava incomodado com a falta de oportunidades no São Paulo. Sendo assim, após alguns interessados e negociações, aceitou atuar no Rayo Vallecano. No entanto, mais uma vez sofreu com problemas físicos e poucos minutos pelo clube espanhol.
Por fim, o ex-Real Madrid atuou em somente sete jogos, totalizando 205 minutos. A tendência é que ele volte ao mercado e estude novas propostas para seguir atuando na Europa.