Com moral nos Estados Unidos, Gabriel Pec foi escolhido como a Revelação do Ano da MLS em 2024. O brasileiro superou a concorrência de Luca Orellano e Luis Suárez.

O brasileiro marcou 16 gols e deu 14 assistências na MLS. Somando a temporada completa, contando com partidas da Copa das Ligas, foram 19 gols e 19 assistências. Ele foi o melhor estreante do principal campeonato dos Estados Unidos.

Pec é o primeiro brasileiro a alcançar o feito. O atacante foi contratado pelo Los Angeles Galaxy como Jovem Jogador Designado. Além disso, a revelação do Vasco foi o primeiro jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 participações de gol em uma temporada.

O prêmio é concedido através de votação de um júri formado por jogadores, membros das comissões técnicas dos clubes e membros da imprensa. Gabriel Pec também está no Time das Estrelas da MLS na temporada. Por fim, o atacante recebeu 37,53% dos votos, contra 27,63% de Suárez. Orellano terminou na terceira posição, com 12,53%.