Gabigol e Flamengo tiveram nova conversa para estender o contrato, mas o atacante recusou a nova proposta, de acordo com o ge.globo. O cenário atual não é de otimismo para uma permanência. O clube carioca ofereceu um ano de contrato e um aumento salarial de quase 50%.

O tempo de contrato não agradou ao centroavante, apesar da valorização financeira. O Rubro-Negro ainda espera uma nova rodada de conversas e Gabigol busca um tempo de contrato maior. Ele se sentiu desvalorizado com a possibilidade de apenas um ano.

Os termos são diferentes do que ficou acordado em outubro e isso não agradou ao jogador e seu staff. Na ocasião, ambos fecharam a renovação por cinco anos e aumento salarial de quase 50%. Além disso, o valor das luvas girava em torno de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação atual).

O presidente Rodolfo Landim não deu aval para a assinatura do contrato na época. O impasse entre Flamengo e Gabigol faz o Palmeiras ficar de olho na situação. O Verdão tem interesse na contratação e não medirá esforços para tê-lo nesta janela de transferências.

Gabigol está ciente do interesse do clube paulista e sabe que o Palmeiras é um dos poucos times do Brasil que tem condições de pagar um salário nesse patamar. Além da possibilidade de assinar um contrato longo, como vislumbrava no Flamengo.