O Flamengo recebeu um balde de água fria nesta quarta-feira. Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no treinamento da Seleção Brasileira e não jogará mais em 2024. O centroavante era o artilheiro do clube carioca na temporada e vivia o melhor momento da carreira.
A grande fase do camisa 9 seria reconhecida pela diretoria. A cúpula já havia iniciado conversas para renovar seu contrato e dar um aumento salarial após assédio e propostas na última janela de transferências. O Rubro-Negro recusou uma proposta que poderia chegar a 25 milhões de euros do Nottingham Forest, da Inglaterra, pelo jogador.
A intenção do Flamengo era apresentar um projeto para Pedro a longo prazo, algo que fizesse o centroavante ficar no clube e criar uma identificação ainda maior. Ele nunca escondeu ser flamenguista desde sua infância e seu interesse em permanecer muitos anos no Rubro-Negro.
No entanto, com a grave lesão no joelho, as conversas serão congeladas e devem ser retomadas somente em 2025, quando Pedro retornar aos gramados. Por fim, o centroavante se junta a Everton Cebolinha e Matías Viña, que também sofreram graves lesões e voltam somente no ano que vem.