De acordo com o jornal Marca, a FIFA abriu uma nova janela de transferências de 1 a 10 de junho a todas as federações que desejarem. O motivo é incentivar a movimentação de jogadores visando o Mundial de Clubes de 2025, além de dar cobertura jurídica para a prorrogação de contratos que se encerram no meio do campeonato.

A entidade vem trazendo aos poucos novidades sobre a competição. A competição começa no dia 15 de junho e termina em 13 de julho. Sendo assim, a FIFA traçou esse novo cenário para que as demandas que surgirem com o campeonato possam ser resolvidas.

Essa mudança se assemelha ao que aconteceu durante a pandemia. Nem todos os jogadores quiseram prolongar o contrato para continuarem em seus clubes, mas outros aproveitaram essa possibilidade. Sendo assim, os clubes que disputarão o Super Mundial terão maior enquadramento jurídico.

Por fim, o Brasil já tem três representantes confirmados: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O trio conquistou a vaga ao vencer a Libertadores. Atlético-MG e Botafogo estão na semifinal da competição neste ano e podem se juntar.