Pep Guardiola tem contrato até o fim da temporada e não iniciou conversas para renovar com o Manchester City. Após o empate sem gols com a Inter de Milão, na estreia da Liga dos Campeões, o treinador foi questionado sobre possivelmente treinar um clube na Itália.
O catalão foi enfático ao dizer que gosta do país, mas está feliz na Inglaterra.
"Eu amo a Itália, mas realmente gosto de estar aqui. Eu amo o futebol inglês. É fantástico. Eu realmente gosto. Eles deixam você sozinho para continuar com seu trabalho. Isso não acontece em nenhum outro lugar. O Manchester City é um ótimo clube. Eu realmente me sinto bem aqui. Estou feliz de estar aqui."
O contrato de Guardiola se encerra justamente no Mundial de Clubes do ano que vem. Não há uma clareza sobre a possibilidade do técnico renovar com o Manchester City. Muitos esperam que essa seja a última temporada do técnico. O sentimento sobre o futuro é baseado no processo em andamento na Premier League por supostas violações financeiras.
O comandante se manteve calado sobre os seus planos, mas depois de conquistar o título do Campeonato Inglês na última temporada, admitiu que pode sair em breve: "A realidade é que estou mais perto de sair do que de ficar".