Edu Gaspar deixará o cargo de diretor esportivo do Arsenal após mais de cinco anos. O brasileiro quer uma nova oportunidade de carreira. A tendência é que assine com o grupo de times controlados por Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest.
De acordo com o The Athletic, Edu concordou em se juntar ao grupo do proprietário do Nottingham Forest. Ainda não há nada assinado e a função ainda será definida. Ele deve ganhar um novo posto na rede multiclubes, incluindo uma responsabilidade crescente na operação.
O empresário grego também é dono do Olympiacos e do Rio Ave. Edu chegou aos Gunners no verão europeu de 2019 e, em dezembro daquele ano, contratou Mikel Arteta como técnico. A função do brasileiro foi mudando ao longo dos anos e chegou como diretor esportivo em novembro de 2022.
A passagem de Edu foi marcado por negociar jogadores que custavam muito e não entregavam dentro de campo, como Pierre-Emerick Aubameyang, Mesut Ozil, Alexandre Lacazette e Nicolas Pepe. Além disso, contratou jogadores mais jovens e que se tornaram pilares, como Martin Odegaard, William Saliba e Ben White.