Gabigol tem acordo verbal para atuar no Cruzeiro em 2025. Ainda assim, o dono da SAF, Pedro Lourenço, prega cautela sobre a situação. Após a conquista do Campeonato Mineiro feminino, o empresário comentou que aguarda o desfecho da negociação pelo jogador. O atacante avisou, depois do título da Copa do Brasil, que não permanece no Flamengo.
"O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós teremos a virada do ano feliz, espero. Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser um outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar", disse.
A prioridade do Cruzeiro para a próxima temporada em termos salariais é um atacante. A proposta para Gabigol é para um contrato de quatro anos, com pagamento de luvas, já que o jogador deixará o Flamengo de graça. Os vencimentos dele girariam em torno de R$ 3 milhões a partir de janeiro.
Estão inclusos salário, direitos de imagem e luvas nesse pacote, que será pago mensalmente. As luvas são correspondentes à aquisição dos direitos econômicos. Não existe contrato assinado, mas as bases estão acertadas entre Gabigol e Cruzeiro. A chegada do atacante sempre foi um desejo de Pedro Lourenço.