Didier Deschamps deixará o comando da seleção francesa após a Copa de 2026, segundo o jornal francês L'Équipe. O técnico não pretende renovar seu contrato e deixará o cargo após 14 anos.
Ainda segundo a reportagem, o anúncio será feito nesta quarta-feira. Deschamps entrou no lugar de Laurent Blanc em 2012 e conduziu a França para o título mundial na Copa de 2018, na Rússia. Já no Catar, em 2022, os franceses ficaram com o vice-campeonato.
O treinador também comandou a França na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, quando foi eliminado nas quartas de final. Deschamps também conquistou a Liga das Nações da Uefa, em 2020/21. Assim, a seleção ainda lutará para se classificar para a próxima edição da Copa do Mundo, em 2026, que seria a quarta do técnico.
Nesse sentido, as Eliminatórias começarão em março deste ano e vão até março de 2026. Um dos nomes cotados para substituí-lo é Zinédine Zidane. O ex-jogador não comanda um time desde 2020/21, quando deixou o Real Madrid. O francês deixou claro sua ambição em treinar a seleção nacional, mas não conseguiu quando desejava, porque Deschamps renovou até 2026. Sendo assim, será a oportunidade que Zidane estava esperando para assumir o lugar.