As negociações entre Internacional e Flamengo pelo volante Thiago Maia se estende há algumas semanas. O jogador é um dos principais desejos do técnico Eduardo Coudet, por isso o clube gaúcho tem se esforçado para concretizar a chegada dele.

Por sua vez, o Rubro-Negro dificulta a saída e pede uma alta quantia. O Colorado teve uma proposta de 3 milhões de euros recusada, mas já enviou uma nova. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, além do valor citado anteriormente de forma fixa, o Inter acrescenta 800 mil euros em metas, por 50% dos direitos econômicos.

A demora do Flamengo em concluir a negociação se dá de forma estratégica, segundo Venê. O clube carioca ainda não tem encaminhada a contratação de um substituto para o jogador. Além disso, entende que Thiago Maia pode ser útil no período de Copa América, já que Pulgar deverá ser convocado pela seleção chilena para disputa da competição.

Em acréscimo se dá o fato do Internacional ser um rival direto do Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Como está com as finanças bem reguladas, o Rubro-Negro entende que não precisa negociá-lo por qualquer quantia e em qualquer momento, por isso avalia com calma a venda.