A procura de um zagueiro, o Cruzeiro fez uma proposta oficial pelo zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. A informação foi divulgada pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio. A quantia gira em torno de 30 e 35 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos.

A Raposa está muito interessada em sua contratação e fez uma oferta para comprar parte dos direitos econômicos do jogador. A proposta foi feita ainda no ano passado, sem Bap ter assumido oficialmente a presidência do Flamengo. Os representantes de Fabrício Bruno estão em contato com a diretoria.

Internamente, o Rubro-Negro está debatendo algumas alternativas, se topam negociá-lo ou se pedem valores maiores. Filipe Luís não conta com o zagueiro e aceita negociá-lo. A tendência é que, se permanecer, o zagueiro tenha poucas oportunidades no Flamengo. Dessa forma, Fernando Diniz quer bastante a contratação do jogador e acredita que pode ajudá-lo bastante.

Nesse sentido, outros fatores contam, como Fabrício Bruno ter um dos maiores salários do elenco e um contrato longo, até dezembro de 2028. Assim, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, já conversou com membros da nova diretoria do Flamengo para tentar contratá-lo. Sendo assim, a saída poderia fazer o Rubro-Negro ir ao mercado atrás de outro jogador para a posição, já que David Luiz não renovou seu contrato.