Na última terça-feira, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt, revelou que o Cruzeiro procurou o Fábio e fez uma proposta pelo goleiro. O mandatário afirmou que o novo dono da Raposa, Pedro Lourenço, teria oferecido um salário maior do que ele ganha no Tricolor.
“O Cruzeiro procurou o Fábio para ganhar mais, e o Fábio recebeu uma proposta muito maior do que ganha aqui, mas ele optou por ficar aqui. Tem uma história aqui”, disse Bittencourt.
No entanto, nos bastidores, o Cruzeiro nega essa versão e desmente qualquer tipo de proposta ao goleiro Fábio. De acordo com o jornalista Andre Hernan, aconteceu um contato entre Pedro Lourenço e Fábio, mas não passou disso.
O contato entre os dois, que são amigos, teria sido informal e, após o goleiro dizer que tinha contrato com o Flu, nenhuma investida por parte da Raposa aconteceu.
Fábio, vale lembrar, é ídolo no Cruzeiro e o atleta que mais defendeu a camisa celeste, com 976 jogos. No entanto, quando o clube se tornou SAF, ele deixou a Raposa e se transferiu para o Fluminense.