O Flamengo está negociando a contratação de Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador chegou no clube em 2021 por 10 milhões de euros. Ele foi contratado por José Boto na ocasião, que trabalhava no clube ucraniano. O nome foi oferecido ao Rubro-Negro, que se interessou e abriu conversas para uma contratação.

Nesse sentido, Traoré, nascido em Burkina Faso, teve grande passagem pelo Ajax em sua formação como jogador, se destacando pela base e ganhando as primeiras oportunidades no profissional. Foram 23 gols e 11 assistências no time B da Holanda. Já no principal, foram 12 gols e 12 assistências em 31 partidas.

A pouca idade e o destaque fez Boto se interessar pelo seu perfil e levá-lo ao Shakhtar. Em sua quarta temporada na Ucrânia, Traoré soma um total de 22 gols e 14 assistências em 83 jogos. Assim, seu perfil se destaca pela grande força física, explosão, presença de área e mobilidade, participando da articulação do jogo em momentos necessários.

A oportunidade é vista com bons olhos pelo Flamengo por se tratar de um nome jovem para fortalecer o elenco. O perfil é diferente de Gabigol, que deixou o clube neste ano, mas a tendência é que outro jogador seja procurado para o setor. Por fim, com muitos campeonatos em disputa na temporada, com a adição do Super Mundial, o Rubro-Negro quer dar um elenco robusto para Filipe Luís.