Após os resultados recentes, a CBF prepara uma reformulação na divisão de base da Seleção Brasileira, segundo o UOL Esporte. A saída de Ramon Menezes está definida, mas a demissão ainda não está selada, porque falta uma conversa entre a cúpula e o treinador.
A saída do coordenador da base, Branco, também deve ser confirmada. Ainda terá um encontro da diretoria da CBF para selar o destino de alguns nomes, mas a saída é vista como muito provável. O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo sub-20 nas quartas de final e não se classificou para as Olimpíadas.
Os substitutos devem ser escolhidos provavelmente por Rodrigo Caetano, futuro diretor executivo de seleções. A contratação está em processo final. O dirigente terá carta branca para escolher os nomes. A CBF quer integrar a divisão de base com a seleção principal, criando um padrão tático a ser seguido.
Além disso, a confederação estuda ter uma equipe permanente sub-23 que treinaria ou disputaria amistosos nas datas-Fifa. A entidade entende que foram dadas seguidas oportunidas para Ramon, como na seleção principal, na sub-20 e na pre-olímpica, mas todos os resultados foram abaixo do esperado.