Gabigol se recupera de lesão muscular e sua permanência no Flamengo é uma incógnita. Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do clube carioca que conta com apoio de Rodolfo Landim, o atual mandatário, comentou sobre a situação do centroavante, em entrevista ao podcast JannuzziEAbuzze.
"Ele é um grande atleta, temos um carinho grande por ele. Ele é muito importante para o Flamengo, fizemos uma proposta de um prazo menor, estamos esperando que avalie, ou faça uma nova proposta. Mas cinco anos é muito, a gente prestigia a proposta que a diretoria atual fez e torce para que ele aceite".
A oferta da atual diretoria conta com aumento salarial de 50% e mais um ano de contrato. Por sua vez, Gabigol espera um contrato com maior tempo de duração, considerando que essa pode ser a última oportunidade de conseguir um vínculo valioso. O Flamengo, no momento, não planeja fazer uma proposta em outros moldes para o camisa 99.
O que poderia mudar sua situação são as atuações dentro de campo, mas o centroavante está afastado por lesão muscular sofrida contra o Bolívar, no Maracanã. Além disso, seus últimos jogos antes do problema físico não animaram.