O Red Bull Bragantino aceitou diminuir a pedida pelo zagueiro Léo Ortiz e o Flamengo mantém as negociações para contratar o jogador. Mesmo estando na Europa em busca de reforços, Marcos Braz e Bruno Spindel seguiram em contato diários com o estafe do jogador.

Nos últimos dias, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, é quem intensificou as negociações com a equipe paulista enquanto os dirigentes flamenguistas estavam na Europa para fechar com Viña e tentar Luiz Henrique. 

De acordo com o ge, a equipe de Bragança Paulista pedia, inicialmente, 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões), mas aceitaram reduzir para 10 milhões (cerca de R$ 54,3 milhões). Mesmo assim, o Rubro-Negro carioca ainda deseja um valor menor e tentará negociar para isso.

A ideia da equipe carioca é enviar uma nova proposta ainda nesta semana. Atualmente, o jogador segue treinando com o grupo do RB Bragantino para não dificultar as negociações entre os dois times. Ele quer que as conversas sigam em tom amistoso e temia que forçar a saída atrapalhasse o cenário. O desejo do jogador, vale lembrar, é se transferir para o Rio de Janeiro.

Braz e Spindel embarcarão em breve para os Estados Unidos, onde encontrarão a delegação rubro-negra na pré-temporada. Uma reunião com o presidente Rodolfo Landim será crucial para definir o futuro da negociação por Léo Ortiz.