Nas últimas horas, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro até o momento. Diante disso, alguns atletas que atuam na posição do novo atleta do Glorioso, vão perder espaço, como é o caso de Matías Segovia, jovem atacante do time carioca.

Sendo assim, segundo o jornalista Bernardo Gentille, o paraguaio está de saída do Botafogo. O atacante está sendo emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, time parceiro do Glorioso, por cinco meses. A diretoria vê com bons olhos uma ida do atleta para o futebol europeu, para recuperar a confiança e se preparar ainda mais para atuar no Brasil, nos próximos anos.

O jogador de 20 anos chegou ao Botafogo na última temporada, após se destacar com a camisa do Guarani, do Paraguai. Chegou bastante badalado com boas atuações, junto com a equipe. Porém, foi caindo de rendimento e foi alvo de diversas críticas por parte dos torcedores. Diante disso, será reforço do Molenbeek.

Diversos outros atletas do Glorioso já foram emprestados para o clube belga desde o início da parceria. Kayque, Luís Segovia e, por último, Carlos Alberto e Sampaio. Sendo assim, o atleta viajará nos próximos dias para a Bélgica.