Arda Güler encontra dificuldades para ganhar oportunidades no Real Madrid desde sua chegada. O turco ganhou mais minutos no fim da temporada passada e se destacou, com seis gols em 12 partidas. Na ocasião, Carlo Ancelotti descartou sua saída e disse que contava com o meia para a próxima temporada.

Porém, próximo de chegar na metade dela, o jovem soma apenas 12 jogos e 306 minutos. Pela seleção da Turquia, atuou em metade, 6, e soma mais minutos: 529. Esse é o motivo pelo qual o Arsenal está interessado em tirá-lo do Real Madrid, segundo o jornal Sport.

Aos 19 anos, os Gunners acreditam que pode ser positivo para o desenvolvimento do jogador essa mudança. Assim, a aposta do Arsenal é repetir o que foi feito com Martin Odegaard. Após ser dado como uma promessa frustrada, o norueguês trocou o Real Madrid pelos Gunners, por empréstimo, e acabou sendo comprado posteriormente.

Hoje, Odegaard é um dos principais jogadores do Arsenal. Foram 11 gols e 11 assistências na temporada passada. Os ingleses entendem que podem repetir a situação com Güler. O Real Madrid sabe do potencial do turco e não quer se desfazer dele. Existe uma alta cobrança em Ancelotti para que o jovem ganhe mais minutos. Por fim, uma possível saída só será discutida no fim da temporada.