Pep Guardiola sofreu uma das maiores derrotas da carreira ao ser eliminado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões em um agregado de 6 a 3. O revés fez o treinador entende que precisar acelerar o processo de renovação do elenco.

Sendo assim, a próxima janela de transferências será fundamental para algumas saídas importantes. O City terá dez jogadores com 30 anos ou mais, e alguns devem deixar o clube inglês, liderando a barca de saída. Jack Grealish deve ser um desses nomes. O entendimento é que o meia não justificou o investimento recorde de 100 milhões de libras.

Além disso, outros pilares importantes podem ser negociados, como Kevin de Bruyne, Bernardo Silva, John Stones, Mateo Kovacic, Ilkay Gundogan e Ederson. Alguns desses jogadores estão com o contrato próximo do fim e podem deixar o clube de graça, como é o caso do belga.

Kyle Walker foi emprestado ao Milan e não deve retornar ao Manchester City. A tendência é que os Citizens escutem propostas por todos os nomes listados anteriormente. O desejo é refrescar o elenco com peças mais jovens e com potencial para o futuro.