O técnico Abel Ferreira sofreu bastante críticas de parte da torcida do Palmeiras neste ano. Mas se tem uma coisa que o torcedor não pode reclamar é de sua fidelidade. O treinador é o único português que não mudou de time após fazer sucesso no Brasil. 

Jorge Jesus, que foi o primeiro desse grupo, foi embora do Flamengo após conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Luís Castro abandonou o Botafogo no meio da temporada do ano passado e o Glorioso perdeu o Brasileirão. 

Agora a história se repete com Artur Jorge, porém ele só vai depois de levantar os troféus das competições nacional e continental. No entanto, Abel Ferreira se mantém fiel ao Palestra. Mesmo após ganhar dez títulos e receber várias propostas, o comandante não largou o manto verde e se mantém no Alviverde. 

Apesar de ter se balançado com uma proposta do Al Sadd-QA, o treinador sempre ressalta o contrato que possui com o Verdão. E esse vínculo está prestes a se estender para mais tempo, pois tudo está bem encaminhado para uma renovação até 2027. 

O Palmeiras volta a campo contra a Portuguesa somente no dia 15 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2025. Na competição, o Verdão possui 26 títulos e busca sua quarta taça consecutiva. 

(Foto: Divulgação)