Erik ten Hag deixou o Manchester United após duas temporadas e meia. O início ruim fez com que os Red Devils perdessem o voto de confiança que deram após o título da Copa da Inglaterra.

A passagem do holandês no clube será marcada por gastos excessivos. O United gastou mais de 650 milhões de euros, mais de 4 bilhões de reais. Em sua primeira temporada, foram contratados Antony, Casemiro, Lisandro Martínez, Tyrell Malacia, Wout Weghrost, Martin Dúbravka, Christian Eriksen, Marcel Sabitzer e Jack Butland. O gasto nessa ocasião foi de 243,28 milhões de euros.

Já na temporada seguinte, foram contratados Rasmus Hojlund, Mason Mount, André Onana, Sofyan Amrabat, Altay Bayindir, Jonny Evans e Sergio Reguilón. Apesar de ser menos jogadores em comparação a passada, o gasto ainda foi elevado: 202,3 milhões de euros.

Por fim, em seus últimos meses no Manchester United, Ten Hag foi responsável por mais 214,5 milhões de euros com as chegadas de Leny Yoro, Manuel Ugarte, Matthijs de Ligt, Joshua Zirkzee e Noussair Mazraoui. Sendo assim, na passagem do treinador, os Red Devils desembolsaram 660,08 milhões de euros no elenco.

Mesmo assim, sob o comando do holandês, venceu somente uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Além disso, terminou a temporada passada em oitavo lugar, sendo o pior desempenho nos últimos 10 anos.