Em 2003, antes da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, Ronaldinho Gaúcho esteve na mira do clube inglês. De acordo com o ídolo e ex-zagueiro dos Diabos Vermelhos, Rio Ferdinand, na verdade, Ronaldo só foi para o United porquê não conseguiram contratar o brasileiro.

No podcast britânico "The Obi One", o zagueiro revelou que Alex Ferguson queria muito a contratação do meia da Seleção Brasileira e, ficou devastado quando não conseguiu. No entanto, logo depois, a desilusão acabou gerando a maior contratação da história do clube.

Isso porque, o clube inglês jogou um amistoso com o Sporting, de Portugal. Cristiano Ronaldo impressionou Ferguson, que encaminhou o negócio.

"Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado. (...) Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época", disse Ferdinand.

Pelo lado do Barcelona, Ronaldinho brilhou intensamente, foi duas vezes melhor do mundo, ganhou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.

Pelo lado do United, Ronaldo rendeu bem mais do que o esperado, vencendo uma Liga dos Campeões, três Premier League, um Mundial de Clubes e outros cinco títulos de Copa (Taça da Inglaterra, Taça da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra).