Pep Guardiola, técnico do Manchester City, elogiou bastante sua equipe após a vitória sobre o Bayern de Munique, com destaque para Bernardo Silva.
O técnico foi questionado sobre o valor de ter um jogador como o português e respondeu: "Elogio todos nesse jogo, mas não é o primeiro ano que estou com o Bernardo, é o mesmo dentro e fora de campo, é muito sensível e intuitivo em muitas coisas, e todos no clube, não só eu, queremos o melhor… Quando temos a sorte de ter este tipo de jogadores, este tipo de pessoas na tua equipe… queria tê-lo para sempre. Não interessa em que posição joga, dá sempre uma contribuição massiva", disse Guardiola em entrevista reproduzida pela página Football Daily.
Sobre a possibilidade de saída de Bernardo Silva no final da temporada, o técnico foi questionado sobre o futuro do jogador e também de Gundogan, que é outro nome apontado para deixar o clube. Quando perguntado se pode garantir que ambos estarão no Etihad na próxima temporada, Guardiola respondeu: "Primeiro não sei o que vai acontecer, é o clube... Honestamente, não estou envolvido… [nas negociações] ouvem a minha opinião, mas o clube é que decide tudo. Mas o que disse sobre ele vale para o Gundogan. Até é meu vizinho".